POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Visando a satisfação e respeito aos nossos clientes, segue nossa política de trocas e
devoluções.
TROCA
A necessidade de troca ou devolução deverá ser formalizada à empresa através de mensagem
via Whatsapp pelo número (11) 94219-4083, com todos os dados que identifiquem o cliente e
o pedido, informando também qual o motivo da troca.
Assunto: Número do pedido
Corpo da mensagem:
Nome completo do titular da compra;
Número do pedido;
Breve explicação do motivo da solicitação;
Foto nítida do defeito de fabricação (se for o caso);
Código, tamanho e cor de cada produto a ser trocado.
O prazo limite para comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos,
contados a partir do recebimento da mercadoria. As solicitações após esse prazo não serão
aceitas.
Produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente,
cobrando os custos de postagem do envio.
Confirmado o direito e autorizada a troca através de comunicação oficial por parte de
Calcinhas de Algodão ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- O produto deve vir acompanhado de todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem, ou seja, sem alterações
(odores, manchas, sujeiras, suor, fios puxados);
- A etiqueta e tag do produto deverão estar intactos e afixados à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Controle de Qualidade realizará uma análise para
confirmação das condições citadas acima. Se o produto estiver conforme, a troca será
efetuada.
A loja Calcinhas de Algodão emitirá um voucher com o valor referente pago pelos produtos
devolvidos. Este voucher deverá ser preenchido no campo do cupom, antes de finalizar a nova
compra.
Se o novo produto escolhido tiver preço menor que o produto devolvido, será gerado um
crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Caso seja
maior, será cobrada a diferença do cliente.
O frete da primeira troca é custeado por Calcinhas de Algodão, através de serviço de postagem
reversa, cujo código será enviado via e-mail.
Se houver outras solicitações de trocas para o mesmo pedido, o valor cobrado do envio ficará
por conta do cliente.
Calcinhas de Algodão reserva-se ao direito de não aceitar a troca ou devolução, caso alguns
dos itens acima mencionados não estejam dentro das normas solicitadas (produto não
conforme). Assim sendo, o frete de reenvio será cobrado.
DEVOLUÇÃO
A necessidade de devolução deverá ser formalizada à empresa através de mensagem via
Whatsapp pelo número (11) 94219-4083, com todos os dados que identifiquem o cliente e o
pedido, informando também qual o motivo da devolução.
Produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente,
cobrando os custos de postagem do envio.
Confirmado o direito e autorizada a devolução através de comunicação oficial por parte de
Calcinhas de Algodão ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- O produto deve vir acompanhado de todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem, ou seja, sem alterações
(odores, manchas, sujeiras, suor, fios puxados);
- A etiqueta e tag do produto deverão estar intactos e afixados à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Controle de Qualidade realizará uma análise para
confirmação das condições citadas acima.
Calcinhas de Algodão reserva-se ao direito de não aceitar a troca ou devolução, caso alguns
dos itens acima mencionados não estejam dentro das normas solicitadas (produto não
conforme). Assim sendo, o frete de reenvio será cobrado.
Caso o produto esteja conforme, o reembolso será efetuado por meio de depósito em conta
bancária indicada pelo cliente (titular da compra).
O depósito em conta bancária ocorrerá de 8 a 10 dias úteis após o recebimento da devolução.
DEVOLUÇÃO DE ENTREGA FEITA PELOS CORREIOS
Caso tenhamos uma devolução por parte do Correios, decorrente de entregas não efetivadas
devido a “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não
encontrado” ou situação semelhante, o frete de reenvio será responsabilidade do cliente,
mesmo que a compra tenha sido feita com frete grátis.